quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O MAIS IMPORTANTE É O AMOR

DOIS GRANDES SENTIMENTOS MOVEM A ALMA HUMANA: O AMOR E A AMBIÇÃO. SOMOS CAPAZES DE QUALQUER DOISA POR AMOR, OU PARA ALCANÇAR UM OBJETIVO E SATISFAZER NOSSA AMBIÇÃO.

BEM, AMBIÇÃO NÃO É O MEU FOCO, ENTÃO, VAMOS FALAR DO AMOR.


O AMOR É UM SENTIMENTO ÚNICO NO QUAL VIVEMOS MERGULHADOS SOB DIFERENTES FORMAS. O AMOR DE PAIS E FILHOS, DE IRMÃOS, DE AMIGOS, DE AMANTES. TUDO É AMOR, MUDA SOMENTE A FORMA E A INTENSIDADE, MAS TUDO É AMOR. ENTÃO, POR QUE SERÁ QUE INCOMODAMOS TANTO A ALGUMAS PESSOAS? NOSSO AMOR NÃO É DIFERENTE DO AMOR DE TODO MUNDO.



NÃO SEM PESAR OUVI ALGUNS DE MEUS AMIGOS HÉTEROS, MAIS OU MENOS COM AS MESMAS PALAVRAS, ME DIZEREM QUE EU ERA O PRIMEIRO GAY QUE ELES CONSIDERAVAM COMO AMIGO, PORQUE EU NUNCA "FALTEI AO RESPEITO COM ELES". EU REPONDO QUE ELES NÃO DEVIAM LEVAR ISSO COMO UM FATOR POSITIVO E SIM SE SENTIREM OFENDIDOS, POIS É SINAL DE QUE ELES NÃO FORAM CAPAZES DE ME DESPERTAR INTERESSE OU DESEJO. E QUE SE POR ACASO EU OS TIVESSE CANTADO, ISSO TAMBÉM PELO MESMO MOTIVO NÃO DEVERIA SER CONSIDERADO UMA OFENSA E SIM UMA LISONJA, SIGNIFICA QUE O ACHEI INTERESSANTE. SE ELE NÃO QUIZESSE TUDO BEM, A AMIZADE CONTINUA. AFINAL, É NATURAL QUE EU, SENDO GAY, ME INTERESSE POR OUTROS HOMENS, ELES SIMPLESMENTE PODEM TOPAR OU NÃO... POR QUE OS "HOMENS" SE SENTEM TÃO OFENDIDOS AO SEREM CANTADOS POR OUTROS HOMENS? ISSO NÃO DEVIA INCOMODAR UM HÉTERO REALMENTE SEGURO DA SUA SEXUALIDADE, BASTARIA RESPONDER QUE NÃO ESTÁ A FIM E QUE NÃO SENTE DESEJO NEM VONTADE DE TRANSAR COM OUTRO HOMEM. SERÁ QUE É "MEDO DE CAIR EM TENTAÇÃO"?


RITA LEE EXPRIMIU MUITO BEM EM UMA DE SUAS CANÇÕES QUE "AMOR SEM SEXO É AMIZADE", OU SEJA NÓS AMAMOS NOSSOS PARENTES, FILHOS E AMIGOS INDEPENDENTEMENTE DE SEREM HOMENS OU MULHERES, A PRINCIPAL, E TALVEZ ÚNICA DIFERENÇA, É QUE O AMOR POR UM AMANTE VEM ACOMPANHADO DO DESEJO E DO SEXO. O SENTIMENTO É O MESMO, SÓ O DESEJO É DIFERENTE. ENTÃO, POR QUE O MUNDO NÃO ME DEIXA AMAR EM PAZ, QUE MAL ESTOU FAZENDO, QUE PREJUÍZO ESTOU CAUSANDO? O QUE O BUSCO É O MESMO QUE TODOS, SÓ A FELICIDADE, SÓ A COMPANHIA DE ALGUÉM QUE ME FAÇA BEM E SE PREOCUPE COMIGO, CHEGAR EM CASA DO TRABALHO E TER ALGUÉM PARA ABRAÇAR E BEIJAR, PARA JUNTOS FAZERMOS O NOSSO MUNDINHO...

SERÁ QUE EU PREJUDICO A SOCIEDADE MAIS DO QUE OS LADRÓES, ASSASSINOS, TRAFICANTES E POLÍTICOS CORRUPTOS? OU ESTOU PREJUDICANDO SOMENTE A INSEGURANÇA ALHEIA E O FALSO MORALISMO?

ALGUÉM ME EXPLIQUE, POR FAVOR, ONDE ESTÁ A DIFERENÇA ENTRE O QUE EU SINTO E O QUE OS OUTROS SENTEM, PROVEM-ME QUE MEUS MEUS SENTIMENTOS E MINHAS ANSIEDADES NÃO SÃO EXATAMENTE IGUAIS...

Nenhum comentário: