TEMAS DE INTERESSE DA COMUNIDADE GAY - BIOGRAFIA DE GATOS FAMOSOS DO PRESENTE E DO PASSADO - ASTROS TRADICIONAIS E ASTROS PORNÔ-GAY - ATLETAS, MODELOS E ARTISTAS EM GERAL - GAYS FAMOSOS - ARTE HOMOERÓTICA - CINEMA E PROGRAMAS DE TV COM TEMÁTICA GAY - FOTOS SENSUAIS E ERÓTICAS DE LINDOS HOMENS E CASAIS GAYS EM MOMENTOS DE INTIMIDADE, TROCA DE CARÍCIAS E SEXO - VÍDEOS COM TEMÁTICA GAY - HISTÓRIA E CULTURA DO CENÁRIO GAY INTERNACIONAL
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
LETRA DE MÚSICA: Vai - Ana Carolina - Composição: Simone Saback
A porta na verdade nem existe
Sai! O que está esperando? Você sabe voar huu, de volta pra mim De volta pra mim...
APENAS UMA SOMBRA
SE EU PUDESSE EU AMARIA DE NOVO,
UM SENTIMENTO QUE JÁ NÃO EXISTE MAIS EM MIM,
QUE JÁ FOI DADO A OUTRO QUE O LEVOU JUNTO QUANDO SE FOI.
NÃO, EU NÃO POSSO AMAR DE NOVO,
NÃO SOBROU NEM UM POUCO DESSSA EMOÇÃO DENTRO DO MEU PEITO.
ISSO NÃO ACONTECE DUAS VEZES NUMA MESMA VIDA.
APENAS UMA SOMBRA PESANDO SOBRE A TERRA...
AINDA TREMO DE PRAZER QUANDO ME ABRAÇAM E POSSUEM,
OU QUANDO SE DEIXAM POSSUIR...
APENAS O VAZIO NOVAMENTE.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
GAYS FAMOSOS: MONTGOMERY CLIFT
POIS BEM, O PROTAGONISTA DESSA CENA É MONTGOMERY CLIFT, UM DOS MAIORES E MAIS LINDOS GALÃS DO CINEMA DE TODOS OS TEMPOS, NUM DE SEUS INÚMEROS SUCESSOS, TALVEZ O MAIS CONHECIDO NOS TEMPOS DE HOJE NESSE NOSSO MUNDINHO SEM MEMÓRIA: "A UM PASSO DA ETERNIDADE".
SEU NOME COMPLETO ERA EDWARD MONTGOMERY CLIFT, NASCIDO EM OMAHA, NO NEBRASKA, ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, EM 17 DE OUTUBRO DE 1920 E FALECIDO EM 23 DE JULHO DE 1966, COM APENAS QUASE 46 ANOS DE IDADE.
CLIFT ESTREOU NA BROADWAY COM APENAS 13 ANOS, ALCANÇANDO ALGUM SUCESSO NOS PALCOS AO LONGO DE CERCA DE DEZ ANOS, ATÉ QUE SE MUDOU PARA HOLLYWOOD E ESTREOU NO CINEMA EM 1948 NO FILME RIO VERMELHO, AO LADO DE JOHN WAYNE. FOI NOMEADO PELA PRIMEIRA VEZ PARA O ÓSCAR DE MELHOR ATOR LOGO NO SEU SEGUNDO FILME, "PERDIDOS NA TORMENTA", AO LONGO DOS ANOS TAMBÉM RECEBEU INDICAÇÕES PELOS FILMES "UM LUGAR AO SOL", "A UM PASSO DA ETERNIDADE" E "JUGALMENTO EM NUREMBERG", CONTRACENOU COM OS ATORES E ATRIZES MAIS IMPORTANTES DE SUA ÉPOCA, SENDO ELE MESMO CONSIDERADO UM DOS MAIS EXPRESSIVOS DE SUA GERAÇÃO. CLIFT SE ESFORÇAVA PARA ESCONDER SUAS PREFERÊNCIAS SEXUAIS E JAMAIS CONSEGUIU ASSUMÍ-LAS. ENTERROU-AS VIVAS SOB UMA AVALANCHE DE PAPÉIS DESTINADOS A PRESERVAR SUA IMAGEM DE MENINO BONITO, DE MANEIRA A NÃO PREJUDICAR SUA CARREIRA DE GALÃ. POR MAIS QUE MOTGOMERY E "HOLLYWOOD" SE ESFORÇASSEM PARA MANTER SEUS CASOS EM SEGREDO, AS VEZES VAZAVA ALGUMA COISA, MAS ERAM SEMPRE BOATOS SEM CONFIRMAÇÃO, JÁ ATUALMENTE NÃO RESTAM DÚVIDAS SOBRE SUA HOMOSSEXUALIDADE. APÓS SUA MORTE MUITOS DESSES CASOS VIERAM À TONA, O MAIS NOTÓRIO FOI SEU ENVOLVIMENTO AMOROSO COM MAURICE LEONARD POR UM BREVE PERÍODO EM QUE CLIFT ESTEVE HOSPEDADO NUM HOTEL LONDRINO, DURANTE AS FILMAGENS DE "UM LUGAR AO SOL", QUE PROTAGONIZOU AO LADO DE ELIZABETH TAYLOR, COM QUEM FEZ VÁRIOS FILMES. NÃO POSSO AFIRMAR COM CERTEZA, POIS NÃO ACHEI FONTES E DADOS BIOGRÁFICOS QUE O CONFIRMEM, MAS JÁ OUVI BOATOS DE QUE ELE PROVOCOU SUA PRÓPRIA MORTE EM UMA CRISE DE DEPRESSÃO, FRUTO DE UMA "PROVÁVEL VIDA MISERÁVEL" EM QUE SUCESSO, FAMA E DINHEIRO NÃO SÃO SINÔNIMOS DE FELICIDADE. SERÁ QUE UMA VIDA INTEIRA 'ESCONDIDO NO ARMÁRIO' PODE TER SIDO A CAUSA DESSA PRESSUPOSTA EXISTÊNCIA INFELIZ?
FILMOGRAFIA
1953 - A um passo da eternidade (From here to eternity), Com Burt Lancaster, Deborah Kerr, Frank Sinatra e Ernest Borgnine
1953 - A tortura do silêncio (I confess)
1951 - Um lugar ao sol (A place in the sun), com Elizabeth Taylor
1950 - Ilusão perdida (Big lift, The)
1949 - Tarde demais (Heiress, The)
1948 - Perdidos na tormenta (Search, The)
1948 - Rio vermelho (Red river), COM JOHN WAYNE
1939 - Hay fever (PRODUÇÃO PARA TV)