Um herói que teve muitos intérpretes foi Tarzan. Pra galera da minha idade quem personificou essa personagem foi Ron Elly, num seriado de tv, assisti muito quando menino. Mas o primeiro a dar vida ao personagem foi Johnny Weismuller que protagonizou 12 produções do cinema como Tarzan, entre os anos de 1934 a 1948. Bota tempo nisso. E para aquela época ele já aparecia quase nu nas telas, mostrando até mais do que outros Tarzans mais recentes.
A televisão da década de 70 foi povoada por séries de super-heróis, umas das minhas preferidas era a do Capitão Marvel, dois atores deram vida a esse personagem na série, primeiro foi Jackson Bostwick, que depois foi substituído por John Davey, infelizmente não tão lindo como seu antecessor. Mas o primeiro realmente a encarnar o Capitão Marvel foi Tom Tyler, numa série de 12 capítulos produzida para o cinema em 1941, sucesso absoluto naquela época. Não sei se já colorizaram, a versão que eu tenho é em preto e branco mesmo, ainda assim não há como deixar de admirar Tyler na roupa colante que deveria ser amarela e vermelha, mas que pela falta das cores ficou mesmo foi acinzentada.
Outra série dos anos 70 que eu adorava era O Homem do Fundo Mar, hoje pouca gente se lembra, mas fez muito sucesso e era impossível não respirar descompassado vendo o Patrick Duffy com aquele corpinho lindo que ele tinha, vestindo só uma bermudinha super apertada.
E por se falar em roupas apertadas, vale a pena lembrar de Gil Gerard na série de 1979 como Buck Rogers, um dos mais antigos heróis espaciais, grande sucesso dos quadrinhos da década de 20.
Não sei precisar o ano exato, mas com certeza ainda nos anos 70 o Capitão América também ganhou vida e um longa, na verdade era o piloto de uma série que acabou não sendo produzida, pelo menos não chegou ao Brasil, e o piloto foi exibido como filme produzido para a tv. Tentei descobrir o nome do ator, mas não consegui.
No início dos anos 80, ainda seguindo o filão de heróis de sucesso na tv, William Katt estrelou a série Super-Herói Americano, a série era meio cômica e a personagem mais parecia uma caricatura do Super-Homem, mas fez um sucesso razoável e emplacou três temporadas.
Mais tarde, em 1990, surgiu a série The Flash, com John Wesley Shipp no papel de Barry Allen/Flash.
Nas produções cinematográficas mais recentes merecem destaque Demolidor, o Homem Sem Medo, com a gracinha do Ben Affleck, a trilogia dos X-men, com Hugh Jackman como Wolwerine, James Marsden como Cíclope e Shawn Ashmore como o Homem de Gelo, e claro, impossível não citar a trilogia do Homem-Aranha, com Toby Maguire no papel título, mais impossível ainda é esquecer esse corpinho lindo na roupa colante de aranha. Acho o rostinho dele meio esquisito, embora simpático, mas o corpo é simplesmente delicioso. Temos ainda o Motoqueiro Fantasma, com Nicolas Cage, o simplesmente tudo de bom Chris Evans como o Tocha-Humana no Quarteto Fantástico, que na sequência trouxe também Doug Jones como o escultural e misterioso Surfista Prateado, e bem recentemente mesmo, lançado no Brasil há apenas poucos meses, Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro
... E ufa, acho que chega por enquanto, adoro ver esses corpinho lindos em suas roupinhas colantes e apertadas, mas por enquanto é só. Na próxima postagem prometo mais corpinhos lindos, mas desta vez sem roupa nenhuma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário