quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O PRIMEIRO ANO

Entrei em crise de depressão, cinco dias depois de ser largado pelo cara
que mais amei na minha vida. Acho que foi quando entendi que a coisa era pra valer e não apenas uma briguinha passageira. Tratei logo de procurar ajuda, sei muito bem o que é uma crise de depressão e até onde ela pode chegar.Não consegui uma consulta médica, droga de plano de saúde, marcaram um psiquiatra pra mim pra quase trinta dias depois, e me mandaram pra emergência.Uma médica muito atenciosa me atendeu, e quando expliquei que estava sentindo uma profunda angustia, um grande desespero, um não sei como explicar, ela me respondeu que essas coisas são assim mesmo, que uma separação abala muito o emocional e que eu não deveria me envergonhar disso, que eu ia superar tudo, mas que isso leva tempo, a maioria das pessoas demora cerca de um ano pra se recuperar, alguns até mais que isso, que, enfim, eu tinha feito muito bem em procurar apoio profissional.
Bem, já vão fazer sete meses, os calmantes e anti depressivos ajudam a não entrar em desespero, mas como acertou aquela médica ao me dar o prazo de um ano, e só agora que passei mais da metade desse tempo, entendo porque esse primeiro ano é tão difícil. Porque é tudo de novo pela primeira vez: a primeira noite com a cama vazia, o primeiro fim de semana sosinho, o primeiro mês, a primeira foda com uma pessoa diferente, que foi terrível e no dia seguinte estava mais triste e arrasado ainda. Aconteceu que sonhei que estava dormindo abraçado com o ex, como era nosso cosrume, acordei e vi outro cara do meu lado. Coitado, ele não tinha chance, fazia só três meses e eu ainda estava muito apaixonado. E naquelas datas e acontecimentos especiais, então, inevitalvelmente você pensa: "Um ano atrás a gente estava fazendo isso juntos". Já passei a data de aniversário do dia que nos conhecemos, o meu aniversário, alguns feriados que nós comemoramos juntos a um ano atrás. É, o primeiro ano não é fácil, mas já passou metade.Já não sinto aquela paixão, mas ainda me sinto frustrado, na maioria dos dias já nem sinto saudade, mas ainda vem aí as piores primeiras vezes, o primeiro natal, o primeiro ano novo, o aniversário dele, o aniversário do meu filho, o primeiro carnaval... Ainda tenho muito que pensar "ano passado a gente estava fazendo isso juntos", até chegar o dia em que pensarei "ano passado nesta data, nós nos separamos, faz um ano que fiquei mais triste e seco e perdi a alegria de viver, faz um ano que o melhor de mim se perdeu e me tornei uma pessoa pior do que era antes". Se Deus for bom comigo talvez esse tempo passe rápido, esse ano e os outros, e quem sabe um dia eu acordo bem velho, gordo, careca e brocha, já sem as ansiedades da carne e do espírito, já sem pensar em amor e sexo, e com sorte olhe atrás no tempo e descubra que tudo passou e que apesar de tudo, ou justamente por causa disso tudo, ainda pude ser feliz...

Nenhum comentário: