segunda-feira, 29 de setembro de 2008

GATOS DO PASSADO: MÁRIO CARDOSO

Mário Cardoso: astro de cinema, televisão, teatro e antigas fotonovelas, modelo, dublador e psicólogo. Nasceu em 24 de janeiro de 1950 em Lisboa, Portugal. Conta agora com 58 anos de idade, mas na década de 70 foi um dos mais populares galãs das novelas globais. A mais antiga recordação dele que tenho é no filme "Os Trapalhões e a Ilha do Tesouro", se não me engano de 1975. Eu tinha, então 9 anos de idade e naturalmente ainda não era consciente da minha sexualidade, mas este deve ter sido com certeza um dos primeiros homens, creio que o primeiro ou pelo menos que eu recorde, a me chamar a atenção e causar admiração. Claro que nesta época eu não entendi que era minha sexualidade, já voltada para o mesmo sexo, que estava despertando e que esse interesse na realidade já era tezão, o que só vem a comprovar um fato que sempre afirmei: Ninguém "vira" gay, já nasce gay, o que pode demorar é a oportunidade ou coragem para se despertar ou iniciar como entendido. Ainda na ativa até os dias de hoje, quem não o conheceu a trinta e tantos anos atrás não suspeita do quanto ele foi lindo e charmoso e de quantos suspiros apaixonados arrancou de mocinhas e 'alegres' meninos. Mas verdade seja dita, já quase aos 60 anos e um pouco distante dos seus áureos anos de "jovem mancebo", ele ainda está esbanjando muito charme para sua idade. Os anos podem até levar embora aquele beleza maravilhosa da juventude, mas conservam-se seus traços.

Nenhum comentário: